14º SAMBA DA TRADIÇÃO | Luci Corrêa e Juçara Santos



0 comentários
Arte: Guilherme Caldas (Candyland)


A HISTÓRIA SE FAZ DE PESSOAS
Roda em reconhecimento ao trabalho e talento da velha-Guarda do Samba de Curitiba.

HOMENAGEADAS DESTA EDIÇÃO

LUCI CORRÊA 
Maria Luci Corrêa tomou gosto pela musicalidade já na adolescência, quando participava de um grupo de coral. Seu primeiro ano no carnaval foi em 1983, como componente de comissão de frente da Embaixadores da Alegria. No ano seguinte, passou a ser responsável pela coreografia da comissão.
São mais de 15 anos e várias notas 10. Em 1990 participou do curso de “Artes Carnavalescas” voltado para o carnaval de Curitiba e ofertado pela Fundação Cultural.
De 1997 para cá, compôs a ala de Harmonia da Acadêmicos da Realeza, Unidos de Colombo e Leões da Mocidade. Hoje faz parte da escola de samba Mocidade Azul na ala de harmonia.

JUÇARA SANTOS
Nascida no Rio de Janeiro,chegou em Curitiba em 1974. Com composições de Claudio Ribeiro e Homero Reboli (compositores curitibanos) deu seus primeiros passos na carreira de cantora. Apresentou-se com o grupo “Batuque é Samba Show” com seus irmãos e primos, além de sambistas da cidade. Com este grupo trouxe a raiz do samba no modo carioca com cadência e muito molho. Em 1984 participou de um intercâmbio cultural em Ohio, Estados Unidos na cidade de Midletown representando o Brasil. Participou dos carnavais como primeira intérprete da Mocidade Azul, Embaixadores da Alegria e Colorado.

-----------------------------------------------------------------------------------

SOCIEDADE OPERÁRIA BENEFICENTE 13 DE MAIO
Rua Clotário Portugal 274 - São Francisco

ABERTURA DA CASA ÀS 14H 

INÍCIO DA RODA . 15H
TÉRMINO DA RODA ÀS 19H30

CHEGUE CEDO!

SAMBA EM VINIL . Wellington Negão

ENTRADA: R$ 5,00

* ASSOCIADOS DO CLUBE, CRIANÇAS ATÉ 10 ANOS E ADULTOS A PARTIR DE 65 ANOS NÃO PAGAM.


INFORMAÇÕES
www.sambatradicao.blogspot.com . sambadatradicao@gmail.com
41 9905 3836

APOIO
Os Caprichos de Maria | Candyland Comics | Banquinho Publicações | Samba do Sindicatis | Verdura Produções | EFFEX - Tecnologia e Criação

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post